Star Wars: Episódio VII - Kylo Ren vs Rey | OpinaScene

01:19:00





Matheus R. B. Hentschke

Aqui começa o primeiro OpinaScene, em que cenas polêmicas, memoráveis e, até mesmo, terríveis serão lembradas e brevemente debatidas. Para começar, nada melhor do que uma das sequências de ação mais discutidas dos últimos anos: o duelo de sabres de luz entre Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver) em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. Foi um absurdo? Inverosímel? Será que alguém com sensibilidade para a Força, mesmo sem treino algum, poderia se equiparar e até superar um oponente com um treinamento muito superior ao seu? Primeiramente, vamos rever a cena em questão para reavivar a memória logo abaixo:






Independente da opinião acerca da lógica da cena no universo de Star Wars, é preciso destacar qualidade presente em toda a constituição dessa batalha: o momento em que o sabre vai para a mão de Rey (e todos esperando que fosse o Luke), a fotografia escura iluminada apenas pelas luzes azuis e vermelhas vindos dos sabres, a sonoplastia... Enfim, um verdadeiro deleite visual montado por J.J AbramsAgora, vamos para o que interessa: essa sequência faz sentido com todos os antecedentes de Star Wars, em que aprendemos toda a dedicação necessária para a correta manipulção e uso da Força

É evidente que sim, basta analisar as informações deixadas ao longo do filme: Kylo Ren assassina seu próprio pai, Han Solo (Harrison Ford), deixando-o visivelmente abalado psicologicamente. Logo após esse acontecimento, o antagonista ainda é alvejado por um tiro de blaster vindo da arma de Chewbacca (Peter Mayhew) que em diversos momentos foi mostrado o potencial destrutivo desse artefato. 




Pode-se concluir, portanto, que o Cavaleiro de Ren já começou a batalha entre ele, Rey e Finn (John Boyega) bastante avariado, como pode ser visto no momento em que Kylo dá duas batidas em seu quadril, por motivos discutíveis, e seu sangue jorra do ferimento caindo na neve. Para piorar a situação do filho de Leia (Carrie Fischer) e Han Solo, em sua vitória na batalha contra Finn, ele é ferido mais uma vez, o que já lhe deixaria mais do que incapaz de lutar em sua plenitude contra Rey.

Para finalizar essa explicação que já começa a se alongar demais, ele ainda tenta - durante o duelo com Rey - convencê-la de treinar ao seu lado para aprender mais sobre a Força, o que indica que Kylo não estava dando tudo o que podia até então. Depois disso, Rey conecta-se com a Força de uma maneira nunca vista (o que espero ter explicações nos próximos filmes) e o derrota com exímia habilidade. 

Creio que tenha conseguido destrinchar a minha opinião quanto a essa cena emblemática do "novo" Star Wars. E você concorda com essa análise? Deixe nos comentários sua opinião.     

You Might Also Like

0 comentários

OpinaGeek no Facebook